Empresa BT21 finaliza operações em Caldas Novas

A empresa BT21 deixará de executar operações em Caldas Novas amanhã 26/10 abrindo mão da concessão pública no transporte coletivo na cidade das Águas Quentes.

A justificativa da empresa BT21 é que, durante todo o período que esteve em Caldas Novas, ou seja quase 2 anos, investiram aproximadamente 6 milhões de reais.
Foram adquiridos 20 ônibus novos, escritório, funcionários, pontos de passageiros e construção de terminais e não houve retorno financeiro que pagasse nem 20% do investimento inicial.

Muito foi cobrado pela população para que a cidade tivesse um transporte coletivo de qualidade, porém as pessoas optaram por usar seus carros e motos, e não aderiram ao tranporte público, os empresários também não se interessaram em adquirir vale transporte para os funcionários.

O resultado não poderia ser diferente, pois ninguém investe tanto dinheiro em uma empresa para contabilizar prejuízos, afinal os gastos para manter uma empresa como essa é grande, como funcionários, abastecimento, manutenção da frota entre outros.

Em seis anos, outras empresas dentre elas Alex Tur, Paraúna e Enlace, que tiveram concessão pública, também não foram adiante com o serviço de transporte coletivo em Caldas Novas, e infelizmente com a BT21 não foi diferente.

A única pagante regular pelos serviços de transporte escolar era a Prefeitura Municipal, o que não era suficiente para manter a empresa que acreditava que a população fosse mais participativa e que iria aderir ao uso do transporte público, o que não aconteceu.

Segundo informações com a saída da BT21 a Prefeitura Municipal passará a realizar o transporte dos estudantes de forma própria, com os veículos do transporte escolar.

A Secretaria de Educação de Caldas Novas amanhã já encaminhará os ônibus para transportar os alunos, e garante que os mesmos não serão prejudicados.

Agora é esperar para ver se outra empresa se interressa em investir no transporte público de Caldas Novas.

 

 

 

Fonte: Lucia Moreno (Redes Sociais)

Compartilhe com seus amigos:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related posts

Leave a Comment

Não sou um robô *