Goiânia e mais 28 cidades de Goiás terão o sinal analógico de TV desligado na quarta-feira

Goiânia e mais 28 cidades de Goiás terão o sinal analógico de televisão desligado nesta quarta-feira (31). Para não ficar sem assistir à programação, quem ainda não recebe o sinal digital precisa adquirir uma televisão com conversor digital integrado ou um equipamento externo.

O sinal digital representa maior qualidade de imagem e som, e não sofre interferências, ao contrário do analógico. “Melhora muito a experiência da pessoas com a televisão”, garante Rommel Sena, representante da Seja Digital, entidade responsável por operar a digitalização dos canais de televisão.

 
Goiânia e 28 cidades de Goiás terão sinal analógico de TV desligado; tire dúvidas

Goiânia e 28 cidades de Goiás terão sinal analógico de TV desligado; tire dúvidas

A Seja Digital distribui gratuitamente, desde 14 de fevereiro, 350 mil kits para famílias receberem o sinal de TV Digital. Elet é composto por uma antena, um conversor do sinal de TV e um controle remoto para ser utilizado em televisões mais antigas ou que não tenham receptor de sinal digital integrado.

Beneficiários de mais de 20 programas sociais do Governo Federal têm direito ao equipamento de graça. Para solicitá-lo, é necessário ligar no telefone 147 ou acessar o site da Seja Digital e informar o CPF ou Número de Identificação Social. Já no comércio, o preço do kit digital custa cerca de R$ 150.

Representante da Seja Digital, Rommel Sena ressalta que a entidade também oferece o serviço de antenista de graça. Para solicitá-lo, é necessário ligar no telefone (62) 9 8320-0994.

“Identificamos que 20% das pessoas não instalaram seus kits. Deixam dentro do armário, para colocar de última hora, acreditando que não haverá o desligamento. Peça ajuda a um vizinho, a um amigo para instalar”, disse Sena.

Cidades que terão o sinal analógico desligado

Vinte e nove municípios goianos terão o desligamento do sinal analógico: Goiânia, Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

 
Veja o que é preciso fazer para receber o sinal digital de TV
Compartilhe com seus amigos:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related posts

Leave a Comment

Não sou um robô *