Juiz faz audiências por aplicativo de mensagens em Piracanjuba, GO

O juiz Gabriel Consigliero Lessa está fazendo audiências usando um aplicativo de mensagens, em Piracanjuba. O objetivo é usar a tecnologia para dar mais agilidade a processos, evitando que as pessoas de outras cidades e que acionaram a Justiça tenham que se deslocar até a comarca mais próxima para participar das sessões.

Na sala de audiência, o juiz e os assistentes ficam sozinhos. Quem entrou com o processo participa de uma videoconferência pelo aplicativo. A medida é voltada para ações com valor máximo de até 40 salários mínimos e crimes de menor gravidade, com pena de até dois anos de prisão.

“Esse recurso é utilizado também através da aquiescência da parte. Ela tem que concordar em utilizar essa ferramenta, esse meio de comunicação. E caso ela não faça isso, é utilizado de imediato as ferramentas tradicionais. Então, não há prejuízo nenhum ao processo”, explicou o juiz.

No juizado de Piracanjuba, o aplicativo vai ajudar bastante o comerciante Eurípedes de Oliveira. Na loja de autopeças dele, muitos clientes acabam não pagando e ele precisa recorrer à Justiça para conseguir receber os pagamentos.

Ele autorizou o juizado a usar o aplicativo nos processos abertos por ele e diz que foi bem rápido. “Eu só vim cá, assinei e dei a autorização. Pronto, só isso”, contou.

Compartilhe com seus amigos:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related posts

Leave a Comment

Não sou um robô *