Cantor Leonardo faz post na web lembrando morte do irmão Leandro: ’20 anos de saudade’

sertanejo Leonardo publicou nas redes sociais, neste domingo (17), uma foto lembrando os 20 anos da morte do irmão, Leandro. No post, ele escreveu: “Obrigado meu BR! 20 anos de saudade! #NãoAprendiDizerAdeus”. Na foto, ele segura uma bandeira verde e amarela que recebeu de fãs também com o nome da música.

O cantor recebeu a bandeira depois da sua participação no Domingão do Faustão. Leonardo participou de uma homenagem do programa ao seu irmão que lembrou o momento em que Leandro, já careca após tratamento contra o câncer que enfrentava, se mostrou da varanda do próprio apartamento com um manto amarelo e verde.

Ainda durante o programa eles recordaram o momento em que a dupla soube da doenaça e que o cantor tinha 60 dias de vida. Assessora da dupla, Ede Cury contou que o manto verde e amarelo foi improvisado a pedido de Leandro para que assistisse ao jogo do Brasil na Copa de 1998.

 

Leonardo apareceu na varanda do seu apartamento  (Foto: Reprodução/TV Globo)Leonardo apareceu na varanda do seu apartamento  (Foto: Reprodução/TV Globo)

Leonardo apareceu na varanda do seu apartamento (Foto: Reprodução/TV Globo)

Câncer

Leandro morreu no dia 23 de junho de 1998, após lutar dois meses contra um câncer raro na região do tórax, em um hospital de São Paulo. Na época, o cantor tinha 36 anos.

Antes de morrer, Leandro pediu à mãe que fundasse uma instituição para ajudar no tratamento de pessoas com câncer. Desde então, a Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, auxilia pacientes diagnosticados com a doença. Além de ajudar a salvar vidas, a unidade conta com um acervo do cantor.

Compartilhe com seus amigos:
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related posts

Leave a Comment

Não sou um robô *